Cidadeverde.com

Átila Lira admite deixar Seduc para se candidatar a prefeito da capital

Imprimir
O secretário estadual de Educação, Átila Lira (PSB), anunciou que sairá da pasta para tentar se candidatar a prefeito de Teresina nas eleições de 2012. A declaração foi feita em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (25).

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

O nome do gestor foi lançado pelo governador Wilson Martins, durante entrega de ambulâncias no Palácio de Karnak, na última quinta-feira (19). Átila Lira admitiu ainda que outros dois nomes também estão sendo analisados pelo partido. "Temos o presidente da Câmara de Vereadores, Edvaldo Marques e o vereador Rodrigo Martins, que foi o mais votado".

Átila Lira tem até o mês de abril para sair da Secretaria de Educação. Com isso, ele voltará ao cargo de deputado federal e, no parlamento, Nazareno Fonteles perderá o cargo. O gestor revelou que ser prefeito de Teresina "é um sonho". "Todo político sonha em governar sua cidade, então comigo não é diferente e meu nome será analisado pelo partido no momento oportuno", acrescentou.


O secretário comentou que o PSB pretende lançar candidatura própria em 130 municípios piauienses e que a ideia, a princípio, seria formar uma aliança com Wellington Dias. "Mas ele não quis se candidatar, agora é possível que lancemos candidatura própria, até porque o PSB é o partido mais importante para o Estado no momento", argumentou.

Educação
O gestor garantiu que o projeto da escola em tempo integral tem avançado e que as ações serão feitas gradativamente. "Temos que respeitar a estrutura das escolas, por isso também estamos fazendo reformas", explicou.


De acordo com Átila Lira, no segundo turno das escolas serão realizadas revisões e atividades de artes. "A ideia é contextualizar a formação do aluno, ocupá-lo. Com o projeto, a escola se torna mais atrativa, diminui a reprovação e a evasão", concluiu.


Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais