Cidadeverde.com

Gerente é afastado por dar soco em técnica de enfermagem dentro do HUT

Imprimir
A direção do Hospital de Urgências de Teresina (HUT) afastou um funcionário acusado de agredir, dentro do hospital, uma técnica de enfermagem, no último dia 15, durante o plantão. Nesta manhã, funcionários estão realizando um ato de repúdio contra a violência que está ocorrendo dentro do hospital. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

A assessoria do HUT informou que a direção abriu um processo administrativo contra o enfermeiro concursado, Rui Cipriano de Araújo Júnior, ocupa cargo de chefia no hospital, como gerente do núcleo de epidemiologia hospitalar. A vítima foi Maira Frazão que registrou queixa na Central de Flagrantes, afirmou que ele chegou agredindo-a verbalmente e depois dando socos no rosto. A agressão ocorreu no dia 15 às 23 horas. 


Higina Soares, funcionária do HUT que participa do ato, disse que a agressão revoltou a todos dentro do hospital. Além dela, há denúncias de que outras pessoas teriam sido agredidas devido o grande estresse e a demanda dentro das enfermarias. 


O ato está sendo apoiado pela secretaria de mulheres do Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm). 

Direção
A diretora do HUT, Clara Leal, confirmou a abertura de procedimento administrativo contra o funcionário disse que ele foi afastado porque não há condições para que ele continuasse nos plantões. 


Ela afirmou ainda que o ambiente no hospital é estressante e que o episódio não foi causado por questão pessoal , mas pelo estresse do trabalho. 

“Ele próprio ficou fragilizado, reconheceu seu descontrole e excesso e está arrependido profundamente”, declarou.

A diretora fez questão de frisar que este foi um caso isolado e que em 2011 não houve nenhuma abertura de procedimento contra qualquer funcionário do hospital. Segundo ela, há denúncias de acompanhante agredindo funcionário. 



Flash de Yala Sena 
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais