Cidadeverde.com

Dilma diz ser contra anistia de PMs na Bahia

Imprimir
A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira ser contra a anistia a policiais grevistas na Bahia que incitaram a violência no Estado, e disse estar "estarrecida" com informações de que o líder dos grevistas seria responsável por atos de vandalismo.


Gravações autorizadas pela Justiça, e divulgadas pela Rede Globo na noite de quarta-feira, apontam que o líder do movimento, Marco Prisco, teria comandado atos de vandalismo praticados em Salvador desde 2 de fevereiro.

"Atos ilícitos, crimes contra o patrimônio, crimes contra a pessoa, crimes contra a ordem pública não podem ser anistiados. Se você anistiar, aí vira um país sem regra", disse a presidente a jornalistas em Parnamirim (PE), onde visitou obras da ferrovia Transnordestina.

"Vai chegar o momento em que se vai anistiar antes do processo grevista começar", disse.

Cerca de 20 por cento dos 31 mil policiais militares da Bahia estão em greve desde o dia 31 de janeiro. Mais de 3 mil homens das Forças Armadas, da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança Pública foram enviados às ruas do Estado para manter a ordem durante a greve.

Nas conversas telefônicas gravadas, há também uma incitação a práticas de violência em outros Estados.

"Eu fiquei estarrecida ontem quando vi as gravações divulgadas pela Rede Globo sobre o fato de que há interesses envolvendo toda essa paralisação. Isso não é correto", disse Dilma.

"Eu não considero que aumento de homicídio na rua, queima de ônibus, entrada em ônibus encapuzado seja uma forma correta de conduzir um movimento."

Nesta quinta-feira, os policiais amotinados e familiares que ocupavam a Assembleia Legislativa desde o início da paralisação deixaram o prédio em Salvador, mas a greve seguia.

Os policiais militares em greve devem realizar uma assembleia na tarde desta quinta para decidir sobre a continuidade do movimento.

Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais