Cidadeverde.com

Secretaria de Saúde de União inicia projeto de ginástica laboral

Imprimir
Profissionais da saúde do município de União participaram nesta terça-feira (14) da primeira aula do projeto Ginastica Laboral. O projeto que vai realizar exercícios físicos no ambiente de trabalho, durante o horário de expediente, tem o objetivo de promover a saúde dos funcionários e evitar lesões de esforços repetitivos e doenças ocupacionais.


Idealizada pela Secretária Municipal de Saúde, Eliane Mendes, o projeto acontece uma vez por semana, no inicio do expediente. “O trabalho dos profissionais de saúde é sempre muito tenso e cheio de cobranças. Quando idealizamos esse projeto pensamos em reduzir impactos negativos ocasionados por tensões do cotidiano, e assim, melhorar o ambiente de trabalho”, destaca a secretária.

Destinadas a todos os funcionários da Secretaria de Saúde, as atividades estão sendo coordenadas pelo fisioterapeuta e educador físico, Ivaldo Carvalho. O fisioterapeuta explica que além de exercícios físicos, a ginástica laboral consiste, também, em alongamentos, relaxamento muscular e flexibilidade das articulações.


 “O que também está sendo considerado é a interação dos funcionários. Promovemos um maior entrosamento entre eles, valorizando o trabalho em equipe. Além disso, essa atividade proporciona outras consequências positivas, como os benefícios para a saúde evitando doenças como lesões por esforço repetitivo, problemas de coluna e fadiga”, relata Ivaldo Carvalho.

A primeira aula de ginástica laboral durou cerca de 10 minutos agradou a todos. Animados com a novidade, os funcionários mostram-se otimistas com os resultados da atividade. “Gostei muito da iniciativa. Começamos o dia com mais disposição. Adorei essa primeira aula, até acho que ela deveria acontecer mais vezes na semana”, comenta a enfermeira Bianca Cavalcante.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais