Cidadeverde.com

Adele quebra recorde que pertencia a Whitney Houston

Imprimir
O álbum "21", de Adele, superou a trilha do filme "O Guarda-Costas", cantada por Whitney Houston --morta no dia 11--, para se tornar o álbum de uma artista feminina a passar mais tempo à frente da parada Billboard 200.


Embalada pelos seis prêmios Grammy recebidos neste mês, Adele vendeu 730 mil cópias de "21" na última semana, o melhor resultado em 52 semanas de participação na lista norte-americana, segundo a empresa Nielsen SoundScan.


Isso deu a Adele sua 21a. semana consecutiva no topo, desbancando a trilha de "O Guarda-Costas", de 1992. A gravadora Columbia diz que "21" já vendeu 18 milhões de cópias no mundo todo desde seu lançamento, há cerca de um ano.


A cantora britânica, de 23 anos, também conseguiu alavancar seu álbum de estreia, "19", que vendeu 87 mil cópias na semana.


A quebra do recorde não significa que Houston esteja sendo esquecida depois da sua morte, em 11 de fevereiro, por causas ainda não esclarecidas. Sete álbuns da artista voltaram nesta semana à lista da Billboard, e a compilação "Whitney: The Greatest Hits" alcançou o segundo lugar, com 175 mil cópias vendidas.


"I Will Always Love You", grande sucesso de Houston, também chegou ao segundo lugar na parada de Canções Digitais da Billboard.



Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais