Cidadeverde.com

Mau hálito ajuda em terapia com células-tronco de dentes

Imprimir
O sulfeto de hidrogênio (H2S), mesma substância química que é responsável pelo mau hálito e pelo cheiro de ovo podre, se oferece como uma promessa para aperfeiçoar o tratamento com células-tronco.

Uma pesquisa publicada neste domingo (26) pelo “Journal of Medical Research” mostra que o H2S aumenta a capacidade que as células-tronco da polpa dentária têm de se transformarem em células do fígado.

Foi a primeira vez que células do fígado foram produzidas a partir de material extraído do dente. Os próprios pesquisadores ficaram surpresos com a “alta pureza” das células obtidas – isso significa que a maioria das células-tronco se transformou em células hepáticas, e não em algum outro tipo.

Segundo o autor do estudo, Ken Yaegaki, da Universidade Dentária do Japão, o método desenvolvido é mais eficaz do que a outra forma disponível de obtenção de células hepáticas, que é por meio de soro bovino, e é tão seguro quanto.

O desenvolvimento de tecidos hepáticos a partir de células-tronco pode ser utilizado no tratamento de doenças do fígado, pois pode recuperar as partes do órgão que tiverem sido afetadas.

Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais