Cidadeverde.com

Paulo Machado registra B.O. contra membros do sindicato por agressão

Imprimir
O secretário municipal de Educação, Paulo Machado, afirmou que registrou Boletim de Ocorrência contra os membros do Sindicato dos Servidores em Educação, pelo ato realizado na tarde de ontem (28). O gestor teve que sair escoltado da sede da Semec, após os sindicalistas invadirem o local e o agredirem jogando ovos.   
 
Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Foi um ato de vandalismo, uma baderna. Esta não é uma manifestação de professores, não é uma política educacional, é uma política partidária. Que exemplo esse sindicato pode dar para nossas crianças?”, analisou o secretário, durante entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira.
 
O gestor acrescentou que tem filmagens da manifestação e que pretende processar todos os agressores. “Fui chamado de empresário ladrão, de bandido e de vagabundo. Quero que alguém prove qualquer coisa desse tipo na minha gestão. Eu não preciso de holofotes, não sou candidato a nada. Estou na Educação porque acredito que posso ajudar nessa causa”, destacou.
 

O secretário explicou que antes mesmo do protesto de ontem, já havia sido expedido pelo juiz Otton Torres uma decisão que proibia o sindicato de entrar nas escolas e realizar manifestações. “Na decisão diz que eles terão que pagar multa de R$ 10 mil por dia, caso realizem esse tipo de baderna e mesmo assim continuam realizando. Tenho certeza que os próprios professores são contra esse tipo de atitude”, disse Paulo Machado.
 
Apesar dos atos de protesto, o secretário garantiu que não deixará a Semec. “Eu só vou sair quando o prefeito [Elmano Férrer - PTB] decidir que eu tenho que sair. Mas enquanto eu estiver lá, não recebo mais o sindicato, não quero mais baderna na Semec”, enfatizou.
 

Os protestos realizados pelos servidores em educação exigem a adoção do piso determinado pelo Ministério da Educação (MEC), no valor de R$ 1.451. “O prefeito Elmano Férrer está estudando a possibilidade de adotar o piso, acredito que dará certo”, finalizou Paulo Machado.
 
Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais