Cidadeverde.com

Após cirurgia, Chávez diz que viverá e vencerá

Imprimir
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, enviou mensagens por intermédio do Twitter nesta quarta-feira (29) para saudar a população do país, enquanto o vice-presidente, Elías Jaua, assegurou que o líder se encontra em pleno processo de recuperação.

"Muito boa noite, meus queridos compatriotas! Aqui vou, levantando voo como o condor! Mando a vocês todo meu amor supremo! Viveremos e venceremos!", escreveu Chávez através de sua conta na rede social.

Imagem do presidente Hugo Chávez decora parede da sede da PDVSA, companhia petroleira estatal da Venezuela, em Caracas. (Foto: Jorge Silva / Reuters)

O líder enviou outra mensagem assinalando que estava assistindo a um programa da televisão pública venezuelana. "Estou vendo minhas queridas Vanessa e Gabriela! Que programa bom!", escreveu, em alusão à apresentadora Vanessa Davis e à "defensora do povo" Gabriela Ramírez.

Anteriormente, o vice-presidente venezuelano indicara que havia conversado por telefone com o líder do país. "Está em pleno processo de recuperação'', disse Jaua.

No primeiro comentário oficial sobre a saúde de Chávez - após o emitido na terça-feira (28) para informar da cirurgia do presidente -, Jaua afirmou que o líder mostrou "voz firme, enérgica e vitoriosa para enviar uma saudação fraterna a todo o povo".

Chávez passou por uma cirurgia na segunda-feira (27) em Havana, Cuba, em uma intervenção na qual foi extraída uma lesão pélvica da mesma região de onde foi retirado um tumor cancerígeno em junho do ano passado.

Chávez, de 57 anos, viajou para Cuba na última sexta-feira (24) para ser operado depois de ter sido diagnosticada uma lesão - não usou a palavra tumor - de dois centímetros.

Ainda não foi divulgado o prazo em que o presidente venezuelano ficará na ilha, enquanto não foram dados mais detalhes sobre a natureza da lesão.

A oposição critica o que considera a falta de "transparência" de Chávez e do governo sobre o estado de saúde do mandatário, candidato à reeleição em outubro. No poder desde 1999, ele quer mais um mandato de seis anos.

Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais