Cidadeverde.com

Polícia diz que execução dos três jovens na zona Sul foi emboscada

Imprimir
O delegado do 10° Distrito Policial, Josimar Brito, acredita que a morte dos três jovens executados neste final de semana no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina, tenha sido motivada por vingança. Ele afirmou que o crime pode ter sido premeditado e que os jovens teriam caído em uma emboscada.


Os corpos foram encontrados em uma estrada carroçal, próxima ao Portal da Alegria III. Os jovens Alexandro Gomes de Sousa, Eduardo Fernando Sousa Monteiro e a irmã Sara Jackeline Sousa Monteiro, 13 anos, foram executados de costas com tiros de revólver.


De acordo com Josimar Brito, parte do crime já foi desvendado, mas a execução de um deles, Alexandro Gomes, ainda é um mistério. "O que achamos é que o Alexandro teria sido contratado para levar a Sara ao local do crime e, ao perceber que algo estava acontecendo, o irmão dela, Eduardo, pegou a moto do pai e seguido os dois. Por isso não entendemos o motivo de Alexandro ter sido executado também", argumentou.


Os suspeitos, segundo o delegado, são conhecidos como Leo Gordim, Harry e Marquinho. Até o momento a polícia não tem pistas do paradeiro deles. O delegado acrescentou que a vingança teria sido por conta do assassinato do irmão de Marquinho, conhecido como Macarrão, que aconteceu no mês de fevereiro e que está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Timon-MA.


Ainda segundo o Josimar Brito, Alexandro, 30 anos, já tinha passagens pela polícia pelo mesmo tipo de crime. "Ele foi cúmplice em outro crime há algum tempo. Na ocasião, ele também levou a vítima ao local do assassinato", explicou. 

As duas motos, que foram pilotadas por Alexandro e Eduardo, ainda estão desaparecidas. A execução dos três jovens está sendo investigada pelo 10° DP, em parceria com o 4º DP. "Estamos buscando provas para qualificar o crime e pedir a prisão preventiva dos três que estão foragidos", finalizou o delegado.

Flash de Sana Moraes
Redação de Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais