Cidadeverde.com

Corregedoria vai investigar morte de soldado do Ronda Cidadão

Imprimir
O comandante geral de Polícia Militar do Piauí, coronel Rubens Pereira, afirmou que a Corregedoria da PM abriu inquérito para investigar a morte do soldado Carlos Alberto Lemos, encontrado morto na manhã de domingo (4), em um sítio na zona Rural de Timon-MA.

Soldado morto de boina e óculos.

Além da Corregedoria, o Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom) também irá apurar o motivo pelo qual o soldado estava armado em seu dia de folga. "Temos certeza de que todos os procedimentos legais serão feitos. O BPCom também vai averiguar como as armas estão sendo usadas pelos PMs, porque a princípio, as armas devem ser usadas apenas em serviço", completou o comandante.

O corpo do soldado Lemos foi velado na manhã desta segunda-feira (5), na capela da PM, ao lado do Quartel do Comando Geral e está sendo enterrado no início desta tarde no cemitério Jardim da Ressurreição. 

Lemos teria morrido acidentalmente ao atirar na própria cabeça em uma festa de aniversário. Segundo a polícia, ele estaria manuseando sua arma de fogo no momento do disparo. A família questiona a versão.

Matéria relacionada

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais