Cidadeverde.com

Ricardo Teixeira pede licença da presidência da CBF

Imprimir
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pediu licença do cargo nesta quinta-feira, alegando problemas médicos. A licença será de, no máximo de 60 dias, prazo estabelecido pelo estatuto da entidade. Em seu lugar assume José Maria Marin, vice escolhido por ele em e-mail enviado a presidentes de federações. 


A assessoria da CBF diz desconhecer o fato, confirmado ao UOL Esporte por Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Por telefone, ele disse ter recebido um e-mail de Ricardo Teixeira com o anúncio, que já era esperado pelos seus pares. 

"Nós já havíamos pedido para ele que houvesse um rodízio, vamos ver se ele vai nos atender e deixar que cada vice ocupe o cargo por 12 dias", disse o cartola, um dos que mais protestaram contra a possibilidade de José Maria Marin assumir a entidade. 

Marin é o vice mais velho da CBF. Pelo estatuto, ele é que comandaria a entidade caso Ricardo Teixeira renunciasse. Só que Marin é muito ligado à Federação Paulista de Futebol, e os demais cartolas não queriam que o poder ficasse concentrado na mão dos paulistas. 

O pedido dos dirigentes de federações estaduais foi feito na semana passada, em uma assembleia-geral na sede da entidade. Ricardo Teixeira estava envolvido em diversos boatos sobre uma possível renúncia, mas anunciou que ficaria. Uma semana depois, no entanto, se afasta da CBF.  


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais