Cidadeverde.com

Parnaíba: Joãozinho da Unimagem confirma pré-candidatura a prefeito

Imprimir
João Batista Gonçalves de Sousa, 39 anos, tem se destacado na política na cidade de Parnaíba. Conhecido por todos como “Joãozinho da Unimagem” (PDT), ele já foi vereador, é suplente de deputado federal e pré-candidato a prefeito do município. Durante entrevista ao Jornal do Piauí de hoje (09) ele falou da sua história de vida e sobre a expectativa para disputar as eleições no mês de outubro, confirmando sua pré-candidatura.


“Acredito que todos nós merecemos uma oportunidade, assim como os outros que já tiveram. Não concordo com a administração atual por isso estou me candidatando”, diz.

De acordo com João Batista, a saúde de Parnaíba está muito ruim. “Nossa saúde eu costumo dizer que está numa UTI, pois só temos um único hospital funcionando que é o Dirceu Arcoverde do estado, que atende não só pacientes da cidade como do Estado do Maranhão”, ressaltou.


O técnico em radiologia tem conversado com algumas lideranças, como o vereador Fernando Gomes (PCdoB), doutor e suplente de vereador Vinícius (PSD) e a Pastora Juliana (PSL) para fechar uma possível parceria. Os partidos PHS, PTN e PRP já confirmaram o apoio.
 
Um dos pré-candidatos a prefeito é o ex-deputado estadual Deusimar "Tererê" (PSDB). Segundo Joãozinho, ele teria dito que dará uma resposta sobre sua decisão de ser realmente candidato até o mês de abril. Caso não seja, irá apoiá-lo. Os pré-candidatos já confirmados são: Mão Santa (PSC) e Florentino (PT).
 

Vereador mais votado na história de Parnaíba, eleito com 2.028 votos em 2004, Joãozinho da Unimagem se candidatou em 2010 a deputado federal, mas não se elegeu, tornando-se suplente.
 
“De um total de 43 mil votos para deputado federal eu ganhei 19 mil votos só em Parnaíba, pois eu tive quase 24 mil votos ao todo incluindo os 142 municípios que também votaram em mim. O recurso que eu tinha na minha campanha era uma motocicleta”, recorda Joãozinho.

 
Geísa Chaves (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais