Cidadeverde.com

Ataque brilha, Palmeiras enfia seis no Botafogo e volta a ser 2º

Imprimir
Jogando bem e controlando a partida, o Palmeiras conquistou nesse domingo sua 8ª vitória no Campeonato Paulista - a 4ª seguida fora de casa - e manteve-se invicto na competição. A equipe alviverde foi a Ribeirão Preto e goleou o Botafogo por 6 a 2, com o ataque em tarde inspirada.


O meia Valdivia, voltando a ser titular, abriu o placar no 1º tempo, que ainda teve gols de Maikon Leite e do argentino Barcos. Na etapa complementar, a equipe do interior diminuiu com o lateral Alessandro, mas Ricardo Bueno anotou em seu primeiro toque na bola e deu nova tranquilidade ao time da capital. No final, Marcos Aurélio marcou mais um para o time tricolor e Juninho fez o quinto gol palmeirense. Nos acréscimos, o goleiro Juninho, do Botafogo, foi expulso após fazer pênalti, que Barcos converteu para dar números finais ao jogo.

O resultado faz a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari encostar no Corinthians na ponta do Paulistão. O time alvinegro só empatou com o Guarani na noite do último sábado e agora tem apenas um ponto de vantagem em relação ao rival alviverde na tabela: 30 contra 29. Já o Botafogo-SP segue seu calvário e entrou novamente na zona da degola: com nove pontos, a equipe do interior está na 17ª colocação.

Na próxima rodada do Estadual, o Palmeiras recebe a Ponte Preta, no estádio do Pacaembu. A partida está marcada para sábado (dia 17), às 18h30 (horário de Brasília). Antes, na quarta-feira, a equipe alviverde joga pela Copa do Brasil, contra o Coruripe, em Maceió-AL. Já o Botafogo-SP segue sua luta contra o rebaixamento no domingo, quando viaja para enfrentar o Bragantino, às 18h30.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais