Cidadeverde.com

Laser é a nova ameaça no aeroporto; Palestra alerta moradores

Imprimir
Primeiro o lixo que atrai urubus, aves que podem atingir os aviões quando nas proximidades com o aeroporto. Agora o perigo também se concentra em aparelhos que emitem um raio laser, os mesmos que você vê nos estádios sendo usado indevidamente por torcedores, que querem atrapalhar jogadores de futebol. Contra aeronaves, além de perigoso, tal "brincadeira" pode provocar um acidente grave e dá até cadeia.

Palestra com líderes comunitários abordou o problema

Para tratar da segurança no entorno do aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, a Infraero e o Ronda Cidadão da zona Norte promoveram palestra na manhã deste sábado (17) para líderes comunitários da região. O objetivo do encontro, realizado no auditório da Infraero, é conscientizar presidentes de grupos e associações para o problema. 

O tenente Leodomir Costa, comandante do Ronda Cidadão da zona Norte, foi um dos palestrantes. Ele alertou que o uso de laser contra aviões pode resultar em pena de um a dois anos de prisão. O laser pode causar cegueira momentânea.


Além disso, lixo nas redondezas e pessoas que pulam o muro do aeroporto foram outros temas abordados. O grupamento recebeu da Infraero panfletos a serem utilizados durante a abordagem aos moradores no trabalho de policiamento comunitário. 

Policiamento
Dividido em sete módulos, dois deles na região do aeroporto, o Ronda Cidadão pretende também realizar reuniões nas outras áreas da zona Norte para aproximar a comunidade. De acordo com o tenente Leodom.ir Costa, só em um ano de companhia foram 50 armas apreendidas, cerca de 30 só na região do bairro São Joaquim. O trabalho preventivo consiste em pelo menos 10 visitas diárias a moradores, além de rondas periódicas em todas as áreas.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais