Cidadeverde.com

Federações rebeladas contra a CBF se reúnem no Rio

Imprimir
Cinco da sete federações estaduais de futebol que defendem novas eleições na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniram no início desta tarde no Rio para tratar do assunto. A presença do presidente da CBF, José Maria Marin, era aguardada, mas o dirigente não compareceu.

Além da Federação do Rio, anfitriã do encontro, participaram da reunião os presidentes das federações baiana, mineira, paranaense e gaúcha. As Federações de Santa Catarina e Paranã não enviaram representantes. Ante a ausência de Marin, os rebeldes resolveram solicitar uma reunião privada com o presidente da CBF para o dia 3 de abril.

- A hegemonia dos paulistas na CBF é um outro tema que nos incomoda. De 19 cargos existentes, eles ocupam nove e isso precisa ser mudado - disse o presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelletto.

As sete federações tem por bandeira a realização de uma nova eleição para a presidência da CBF, após a renúncia de Ricardo Teixeira. Os rebelados não aceitam cumprir o estatuto que dá o cargo a Marin, o vice-presidente mais idoso da entidade.

O principal argumento para o pleito eleitoral é o de que ao prorrogarem o mandato do presidente da CBF até o fim de 2014, a benesse era somente para Ricardo Teixeira. Com a sua saída do cargo, os dirigentes entendem que uma nova eleição deve ser convocada.


Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais