Cidadeverde.com

TV Cidade Verde faz 1ª reunião com inscritos no "Novos Talentos da TV"

Imprimir
A TV Cidade Verde abriu as portas para receber os150 candidatos inscritos no concurso Novos Talentos da TV. No encontro, foram explicadas as regras da competição, que terá resultado final anunciado no dia 29 de junho.

Fotos: Raoni Barbosa/Cidade Verde

A iniciativa vai escolher um casal de repórteres e um casal de locutores para trabalharem na emissora. Os vencedores ganharão um iPad e um contrato de trabalho com validade mínima de 90 dias cada um. O projeto integra o programa Talentos do Piauí.


“A ideia do concurso nasceu do próprio programa Talentos do Piauí. Já que estávamos valorizando os talentos do Estado porque não revelar um talento para a TV? Por que não dá uma oportunidade? É uma surpresa agradável ver esse número de inscritos. Agradeço a confiança dos candidatos no trabalho da TV Cidade Verde para revelar os novos talentos”, disse o diretor da emissora, Jesus Tajra Filho.


O concurso atraiu pessoas de todo o Piauí e oferece oportunidade de inserir no mercado, cada vez mais competitivos, profissionais recém saídos das academias, além de valorizar exponentes do rádio no Estado.


É o caso de Mariano Resende, 64anos, natural do Espírito Santo. O locutor começou a carreira em Floriano no ano de 1975 e desde lá, até hoje, o carinho pela profissão e pelo Piauí, segundo o candidato, só aumentaram.


“Eu costumo dizer que esse concurso pode ser considerado como um 'garimpo de talentos'. Tem muita gente boa escondida por ai que precisa apenas de uma oportunidade. Acredito que é uma chance única para mim”, afirma Mariano.


O encontro ocorreu no Estúdio Maria Amélia Tajra. Os candidatos foram recebidos pelas jornalistas Nadja Rodrigues e Indira Gomes, e pelos apresentadores do programa Talentos do Piauí Lilly Araújo e César Filho. Na oportunidade, os participantes assistiram um vídeo de apresentação da emissora.


“Essa é uma grande oportunidade. Eu abdiquei da minha carreira como jornalista para me dedicar à minha família. Agora minha filha está grande e é a hora de correr atrás do prejuízo. O desafio será grande, mas eu espero vencer e ter uma chance na TV Cidade Verde”, disse Jucélia Martins, formada a 4 anos no curso de Comunicação Social.


A primeira etapa do concurso será a aplicação de prova escrita de conhecimentos gerais. Logo após, em datas predefinidas, cada candidatos passará por teste de vídeo (apenas para candidatos a repórter) e teste de leitura (apenas para candidatos a locutor).

Clique aqui e confira o calendário de divulgação.
Clique aqui e confira o cronograma de gravação de provas.
Clique aqui e confira a relação de inscritos.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais