Cidadeverde.com

Servidores fazem assembleia para tentar barrar reajuste de 6,22%

Imprimir
O servidores do município de Teresina realizam nesta terça (3), na Câmara Municipal de Teresina, uma assembleia geral. O encontro terá início às 8h, e tem como objetivo, dentre outros, tentar impedir que os vereadores aprovem em segunda votação o reajuste salarial de 6,22% proposto pela prefeitura e votar o indicativo de greve.

No dia 22 de março, a Câmara dos Vereadores aprovou em primeira votação o reajuste salarial de 6,22%, mas para que a proposta seja aprovada é necessário uma segunda votação.

 
 
De acordo com o Sindserm as perdas salariais, calculadas pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC) chegaram a 95,15% e o menor vencimento dos trabalhadores deveria ser de R$1.063,57 para recompor o poder aquisitivo perdido pelos servidores municipais desde 1996.
 
O Sindicato denuncia também que a prefeitura recebeu as verbas do Fundeb para pagar o reajuste de 63% aos professores, em greve há quase dois meses. A assembleia discutirá ainda, o andamento do processo que concede a mudança de nível para os servidores do município.

[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais