Cidadeverde.com

Queria 10 filhos, Justus não quer, diz Ticiane Pinheiro

Imprimir
Nove anos depois de posarem juntas para a revista “Playboy”, em 2003, Helô Pinheiro e Ticiane Pinheiro voltam a dividir os holofotes. Elas comandam o “Ser Mulher”, programa que vai ao ar diariamente no canal pago “Bem Simples”. “Trabalhar juntas é um sonho antigo”, diz Ticiane. “Ensinamos as mulheres a se sentirem bonitas com dicas dadas por profissionais, mas que podem ser colocadas em prática por elas mesmas”, explica Helô. 


Além do programa, que estreou em 2 de abril, na semana passada Helô passou a apresentar na “Band” outro programa feminino, “De Cara com a Maturidade”. Já Ticiane comandará junto com Ana Hickmann a versão da Record de “Brazil’s Next Top Model”.

“Eu já estou dobrando o Cabo da Boa Esperança. Falo isso desde os 60”, diz Helô Pinheiro, aos 66 anos, eternizada como a musa inspiradora do clássico “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim. 


Linda e com uma boa forma invejável para muitas mulheres com metade de sua idade, Helô, mãe de quatro filhos e avó de três netos, diz que não faz dieta e, assim como sua juventude em Ipanema, continua tomando sol. “O pior é isso. Não consigo parar de tomar sol. Faço isso há tantos anos que fiquei acostumada. A maior dificuldade para mim é passar protetor solar, detesto”, conta ela, que ainda diz "nunca fiz plásticas no rosto". 


Confira o bate-papo com a dupla, que recebeu a reportagem nos bastidores da coletiva da programação 2012 dos Canais Fox, realizada nesta terça-feira (10) em São Paulo. Em pauta, as gracinhas de Rafaella, filha de 2 anos e meio de Ticiane e Roberto Justus, sonhos e dificuldades na carreira e vida em família.

Helô Pinheiro: “Fiquei muito tempo na TV Justiça, cinco anos, fazendo o ‘Código de Honra’, em que entrevistava desembargadores, juízes, etc. Não era minha praia. Era uma coisa muito fechada, carregada. ‘Meu Deus, não é o que eu quero, mas é o que tenho’, eu pensava. Aí veio o convite para esse projeto e estou adorando, estamos muito felizes.”

Ticiane Pinheiro: “A princípio o Paulo Franco (vice-presidente de programação da Fox), sugeriu que fizéssemos um reality show em casa, juntas.”

Helô Pinheiro: “Mas ele esqueceu que a Tici havia acabado de se casar!”

Ticiane Pinheiro: “Aí surgiu a ideia do ‘Bem Simples’, que é a nossa cara. Minha mãe mostra a maturidade dela e eu dou dicas mais atuais.”

Helô Pinheiro: “Eu sou a mãe da Tici agora. Me veem na rua e dizem: ‘Olha a mãe da Tici!’. Ela explodiu em ‘Mudando de Vida’ (reality show de 2007). Incentivei muito, cheguei a fazer uma música para ela. Este trabalho da Fox é mais por ela.”

 Ticiane Pinheiro: “Mas ela não é a mãe da Ticiane, e sim a avó da Rafaella agora. Tudo mudou: a gente anda no shopping e só querem saber da Rafa.”


RAFINHA

Helô Pinheiro: “Ela é muito fofa, muito querida, muito sociável. É provado que ela tem o Q.I elevado, foi feito um teste. É que tem gente muito má neste mundo e as pessoas às vezes ficam falando nas redes sociais coisas que deixam isso em dúvida. Ela é perfeitinha, tem um desenvolvimento intelectual acima da média. Ontem mesmo ela me ensinou como apagar fotos no meu celular. Ela é impressionante.” 

Ticiane Pinheiro: “Quando o Roberto sai para trabalhar, ela pergunta por que ele tem que ir, e ele explica que vai porque assim pode comprar comida, roupa, brinquedo. Quando ele volta para casa, ela sempre pergunta: ‘Cadê a roupa, comida e brinquedo que você falou que ia trazer?’” 


EXPOSIÇÃO NA MÍDIA

Ticiane Pinheiro: “Não temos muita preocupação em expor nossa filha, a levamos nos lugares em que vamos como todos os pais. Nas festinhas, a Rafa solta da minha mão e começa a brincar e posar na frente dos fotógrafos. É uma opção dela. Todos ficam ‘Rafinha, Rafinha’, e ela manda beijos. Então se ela gosta – ela é meio exibidinha- eu deixo. Se ela não gostasse, fosse aquele tipo de criança que se escondesse, aí eu realmente não deixaria”.

Ticiane Pinheiro: “Eu gostaria de ter uns dez filhos! Eu adoro ficar grávida, amamentar, nasci para ser mãe, mas meu marido não quer mais filhos. Ele já tinha três (quando ela e Justus se casaram) e não queria mais, mas decidiu ter mais um para me satisfazer porque eu ainda sou jovem. Então ele diz que a fábrica fechou, e concordamos em quatro. Mas com certeza eu teria mais. Nunca se sabe, né?”  

Ticiane Pinheiro: “Tinha um sonho de fazer um musical infantil, que vou realizar em agosto (‘Toda a Natureza’). Tenho vontade de ter o meu programa de variedades. Agora, um sonho muito grande é protagonizar a ‘Garota de Ipanema’, viver a minha mãe no cinema.”

Helô Pinheiro: “Ainda estamos desenvolvendo o projeto. Quero falar com o Roberto sobre isso, mas ele está muito ocupado. Ele adora a ideia.”

Ticiane Pinheiro: “Meu contato com as modelos do ‘Brazil’s Next Top Model’ (que apresentará ao lado de Ana Hickmann) é bem legal. Elas pedem até dica sobre vir para São Paulo, como se virar. Comecei muito cedo, como 12 anos, trabalhando na novela ‘Kananga do Japão’ e com 14 assinei com a Ford Models. Isso nunca atrapalhou meus estudos, conseguia conciliar porque meus pais me incentivavam. Tanto que depois me formei em jornalismo e em cinema. A única coisa ruim da profissão é que você tem que ter uma auto-estima muito boa. Quando fazia desfiles, o Paulo Borges (idealizador do SPFW) fazia uma fila e encostava todo mundo na parede e dizia: ‘você sim, você não’. Já levei vários nãos, mas consegui seguir em frente. Eu pensava que não era todo mundo que tinha o mesmo gosto e pronto.”

Ticiane Pinheiro: “Tento não relaxar com o visual porque tenho marido em casa, e tenho sempre um compromisso. Em casa, passo protetor solar que tem base, rímel e gloss. Fico bonitinha. Gosto de ficar apresentável porque o Roberto gosta, não vou ficar usando calça furada ou algo assim.”

Ticiane Pinheiro: “Já fui mais ciumenta. Acho que mudei com a maternidade. A gente têm agora um laço, a nossa filha. O Roberto é mais maduro.”

Helô Pinheiro: “Ah, ele é ciumento sim, vai!”


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais