Cidadeverde.com
Esporte

Com gols polêmicos, São Paulo garante vaga e recorde na Bahia

Imprimir
O São Paulo precisou de dois gols polêmicos, mas alcançou em Feira de Santana, diante do Bahia local, sua 11ª vitória consecutiva na temporada, igualando a maior sequência já atingida na história do clube. A goleada por 5 a 2 que ainda garante a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil sem a necessidade do segundo jogo no Morumbi.


Para repetir a sequência positiva só ocorrida no Tricolor paulista em 1943, quando o time de Leônidas da Silva foi campeão estadual, e na campanha do vice-campeonato paulista da equipe de Serginho Chulapa em 1982, Emerson Leão lançou sua equipe à frente.

Logo aos nove minutos, abriu o placar com Rhodolfo, impedido. O Bahia de Feira ainda empatou aos 29, com Carlinhos, mas aos 35 teve o goleiro Dionantan expulso em pênalti contestável que Luis Fabiano converteu. No segundo tempo, Luis Fabiano, em outra cobrança de pênalti, aos 13, e Maicon, aos 33, selaram o triunfo. Os anfitriões descontaram aos 39 com João Neto batendo penalidade.

À espera de Atlético-GO ou Ponte Preta na próxima fase da competição, o São Paulo volta a campo às 16 horas (de Brasília) de domingo, contra o Linense, em Lins, quando depende apenas de si para terminar a primeira fase do Campeonato Paulista na liderança. Já o Bahia de Feira de Santana precisa vencer o Juazeiro, em casa, para ir às semifinais do Campeonato Baiano.


Copa do Brasil 2012

Segunda Fase

Jogos de volta

Grêmio 3 x 0 Ipatinga-MG
Coritiba 3 x 0 ASA

Jogos de ida

Penarol-AM 0 x 5 Atlético-MG
ABC 1 x 1 Vitória
Ceará 2 x 2 Paraná Clube
Chapecoense 1 x 1 Cruzeiro
Remo 2 x 1 Bahia
Bahia de Feira 2 x 5 São Paulo

Jogos de volta

Goiás 4 x 3 América-MG
Sport 1 x 4 Paysandu-PA


Fonte: Gazeta
Imprimir