Cidadeverde.com

Na gestão Marin, Romário faz as pazes com a CBF

Imprimir
O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, visitou na quarta-feira a Câmara do Deputados, em Brasília. O mandatário da principal entidade do futebol nacional foi recebido, entre outros parlamentares, pelo ex-jogador e atual deputado federal Romário, em audiência pública na casa.


O encontro selou a paz entre o deputado federal e a CBF, relação que vinha abalada nos últimos anos, já que o ex-jogador não poupava críticas a Ricardo Teixeira, que renunciou à presidência da entidade no último mês.

Marin convocou Romário para ajudar a Seleção Brasileira durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e da Copa do Mundo do Brasil 2014. "A presença dele já é uma grande contribuição, porque ainda é uma atração nacional. O Romário tem muito crédito no futebol brasileiro. É credor do respeito, da admiração e da gratidão do povo brasileiro".

Romário concordou em participar, ainda que fora de campo, da campanha brasileira nas próximas competições, mas cobrou de Marin a mudança no estatuto da CBF.

"É preciso definir qual vai ser o período em que o presidente poderá estar diante da presidência, se vai ser três ou quatro anos. E quantas vezes esse presidente pode se reeleger. Na minha opinião, ele teria até dois mandatos.

 E, quanto ao resto, as coisas podem vir acontecendo com calma. Acredito que a CBF hoje está em melhores mãos do que eu imaginava quando o presidente José Maria Marin assumiu", disse.

Marin, que também preside o Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014, participou da audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados acompanhado do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, e do diretor executivo de operações do COL, Ricardo Trade.

Além de Romário, estiveram presentes na audiência os deputados José Rocha, Afonso Hamm e Vicente Cândido, ex-relator da Lei Geral da Copa na Câmara dos Deputados. Os parlamentares pediram ao presidente da CBF atenção às estruturas brasileiras para a Copa e em relação à administração esportiva no País.

"Já fizemos muita política com o futebol, mas acho que é o momento de fazer política para o futebol: trabalhar o fortalecimento econômico dos clubes, revitalizar a Timemania, promover a transparência na gestão dos clubes para que possam ser beneficiários de verbas públicas e trabalhar o fundo de previdência para os atletas", declarou o deputado Vicente Cândido.

José Maria Marin disse que já houve um avanço em relação à legislação esportiva e prometeu um aprimorá-la com um diálogo aberto entre a entidade, o poder legislativo e os clubes.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais