Cidadeverde.com

Espetáculo infantil do Núcleo do Dirceu tem nova temporada

Imprimir
O Núcleo do Dirceu faz nova temporada de Menu de Heróis, seu primeiro espetáculo infantil, em Teresina, Piauí. As apresentações serão no Galpão do Dirceu, nos dias 19, 20, 21 e 22 de abril, às 18h, com entrada franca. Proposto e dirigido por Weyla Carvalho, e criado em colaboração com outros cinco artistas do Núcleo, o espetáculo é um convite para brincar de ser o que quiser a partir de coisas simples.

 
“Menu de Heróis propõe uma possibilidade de driblar o tempo e o espaço real, inventando um outro olharpara as coisas simples ao nosso redor, como quando brincamos de criar um herói ou uma nave espacial no nosso quarto. Um jogo de ideias lúdicas que podem ser reais, nem que seja só por um pequeno instante. Brincando de transformar a realidade, de poder fazer o que quiser, de fazer de outras maneiras, criando um ambiente surreal para as brincadeiras reais”, fala Weyla Carvalho.
 
Isopor com chuteira, garrafa com balão, luva com caixa de papelão, realidade e ficção. Afinal, o que é a realidade? É onde ficam todas as coisas que existem? Então se a gente puder mudar a realidade, nem que seja só por um momento, isso é coisa de herói? E se você tivesse que inventar um novo herói, como seria? Estas perguntas foram o ponto de partida da pesquisa coreográfica, que teve sua etapa inicial realizada ainda em 2010.
 
Menu de Heróis estreou em setembro de2011 no Galpão do Dirceu e no Theatro 4 de Setembro. A obra foi subsidiada com o Prêmio Funarte de Dança Klaus Vianna 2010 e com o apoio da Lei de Incentivo Estadual do Governo do Piauí/SIEC/FUNDAC.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais