Cidadeverde.com

Após dormirem na Semec, grevistas fazem acordo e deixam prédio

Imprimir
Após mais de 24 horas acampados na Secretaria Municipal de Educação, professores em greve decidiram se retirar do local. Eles chegaram a um acordo com a tenente-coronel Júlia Beatriz Almeida no final da tarde deste sábado (14) e vão aguardar que a coordenadora de gerenciamento de crises da Polícia Militar abra um canal de negociação com o prefeito de Teresina, Elmano Férrer. 

Fotos: Helder Sousa / Cidadeverde.com

Os manifestantes passaram a noite no gabinete do secretário Paulo Machado e afirmaram que só sairiam após conversarem diretamente com o prefeito. Coronel Júlia Beatriz informou ao Cidadeverde.com que falará na segunda-feira com o secretário de Governo, Paulo César Vilarinho, para que ele agende o encontro. "O prefeito se comprometeu em recebê-los, desde que fosse uma coisa organizada", explicou. A previsão é de que o encontro ocorra na terça-feira, dia 17.

O prédio foi desocupado por volta de 18h30. Durante a noite de ontem, os quase 40 manifestantes chegaram a convidar artistas para manifestações culturais na Semec. A categoria reivindica maior reajuste salarial do que o sancionado pelo prefeito.

No final de fevereiro, uma outra manifestação chegou a quebrar o portão da Semec. O secretário Paulo Machado teve de ser escoltado por policiais militares enquanto manifestantes atiravam ovos contra ele.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais