Cidadeverde.com

Corinthians vence a Ponte e fecha 1ª fase como líder

Imprimir
O Corinthians até foi a Campinas com um time completamente reserva, mas volta para a capital com a liderança da primeira fase do Campeonato Paulista garantida. O time alvinegro fez 2 a 1 na Ponte Preta, contou com uma derrota do São Paulo para o Linense e ultrapassou os rivais na última rodada.


Com a combinação dos dois resultados, o Corinthians foi a 46 pontos, três a mais que o São Paulo. Como líder, a equipe alvinegra curiosamente se reencontra com a própria Ponte Preta nas quartas de final do Paulista. O time de Tite terá a vantagem de jogar o confronto no Pacaembú. Já o São Paulo vai receber o Bragantino. Vale lembrar, porém, que os resultados das próximas fases também contam para definir o mando de campo na semi e na decisão.

Em Campinas, Tite resolveu preservar a equipe e escalou apenas um jogador considerado titular, o zagueiro Chicão. E foi ele mesmo quem abriu o placar, em cobrança de pênalti logo no primeiro minuto do segundo tempo. O resultado foi definido apenas cinco minutos depois, com Weldinho aproveitando rebote do goleiro Lauro. Renato Cajá, já no fim, descontou.

Tite ainda aproveitou a partida para mandar a campo jogadores que tiveram pouquíssimas ou nenhuma chance na equipe, casos dos meios campistas William Arão e Giovani. A frustração, porém, ficou por conta de Zizao. O chinês até ficou no banco pela primeira vez, mas não teve a chance de fazer a sua estreia com a camisa do Corinthians.

Campeonato Paulista 2012

Primeira Fase

19ª rodada

Santos 5 x 0 Catanduvense
Palmeiras 2 x 2 Comercial-SP
Ponte Preta 1 x 2 Corinthians
Linense 2 x 1 São Paulo
Oeste 4 x 2 Ituano
Mirassol 4 x 2 Portuguesa
Paulista 2 x 0 Bragantino
Guaratinguetá 2 x 2 São Caetano
Botafogo-SP 2 x 1 Guarani


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais