Warton Santos diz que lamenta desistência de Marllos Sampaio

O deputado estadual Warton Santos (PMDB) lamentou hoje (28) a possível desistência de Marllos Sampaio de disputar a prefeitura de Teresina. Para Warton, ainda há muito que conversar até sábado (30), prazo final para as convenções partidárias.

"Marllos é jovem e seria um bom candidato. Se ele desistir, vamos procurar outra alternativa com um vice que some. Lamento um cidadão que teve mais de 70 mil votos em Teresina não ser candidato", disse no Jornal do Piauí.

O PMDB conversa com os pré-candidatos Firmino Filho (PSDB), Elmano Férrer (PTB) e com o governador Wilson Martins (PSB). Hoje, a possibilidade maior é do partido se coligar e indicar o vice de Elmano Férrer, com o apoio sendo costurado pelo deputado Themístocles Filho.

Interior do Estado

Warton Santos avaliou ainda como andam as coligações do PMDB no interior do Piauí. Segundo ele, estão sendo formadas as "mais esdrúxulas" alianças.

Ele explicou que, em Picos, cidade a qual representa, não estará ao lado de Kléber Eulálio (PMDB) e apoiará a candidatura da deputada Belê Medeiros (PSB).

O irmão de Warton saiu do PMDB para integrar a chapa da deputada e Warton, mesmo continuando no partido, apoiará o irmão.

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com