Dora Parentes leiloa 20 telas e renda beneficiará a Casa São José

Na próxima sexta-feira (10) vai acontecer um leilão beneficente em prol da Casa São José a partir das 21h, no Iate Clube de Teresina.  O evento está sendo promovido pela renomada artista plástica piauiense, Dora Parentes, que vai leiloar 20 quadros seus. A renda do evento será toda doada para a instituição de idosos. Durante o leilão, vai acontecer ainda um show de humor com João Cláudio Moreno, que também abraçou a causa.

“A Idéia de realizar este leilão aconteceu quando visitei a Casa e me sensibilizei com a forma primorosa como são cuidados os moradores de lá. Soube que sobrevivem de doações e resolvi ajudar. O artista não tem dinheiro. Ele tem a sua arte e é assim que vou dar minha contribuição, leiloando 20 quadros meus”, enfatiza a artista plástica piauiense, Dora Parentes.                                                                      

No leilão vai ter estréia! O humorista vai apresentar, pela primeira vez em Teresina, o show “De Chico Anysio a Luiz Gonzaga”.  Neste espetáculo, um pouco da história de Chico e Gonzagão, mescladas com uma dose do humor inteligente de João Cláudio. Além do humor, sucessos do Rei do Baião, em homenagem ao seu centenário de vida. 

João Cláudio Moreno conta que participar de tudo isso lavou sua alma. “Pois assim como acho um charme ser pai solteiro, sempre achei, também acho um charme a sutileza de assistir e, se possível, arrematar num leilão de obras de arte. Esta vai ser uma ocasião de grande charme. Um leilão de obras de arte onde a artista é alguém por quem tenho a maior paixão como pessoa e como artista. E o mais importante!A renda é para uma casa que abriga idosos. A Casa São José também é um charme: bonita, arejada, alegre e todos lá têm um bom astral”. 

Casa São José

A Casa São José é um abrigo para idosos que existe há seis anos.  Atualmente, 35 idosos residem no local. A instituição sobrevive de doações, de eventos com este realizado pela artista plástica, Dora Parentes e ainda conta com um serviço de telemarketing, responsável por recrutar doadores pelo telefone.

De acordo com Helena Amaral, coordenadora da Casa São José, a despesa mensal é em torno de 57 mil reais. “Neste valor estão inclusos os salários dos 35 funcionários, as contas de água e luz”, afirma a coordenadora da instituição.

Helena diz ainda que os maiores gastos da Casa são com fraldas geriátricas, leite e material de limpeza.  “Diariamente são utilizadas 100 fraldas geriátricas. Aqui todos os números são grandes, devido a quantidade de pessoas atendidas e também pela busca em melhor servir estas pessoas que precisam de cuidados especiais”, explica.

Sobre a iniciativa de Dora Parentes promover este leilão, Helena Amaral enfatiza que é uma atitude muito nobre. “Felizmente nossos eventos sempre têm boa receptividade, porque a sociedade sabe da seriedade do nosso trabalho”.

Os interessados em fazer doações podem ligar para (86) 3232-1113, ou para o telemarketing (86) 3233-2977. Outro meio é fazendo depósito na conta bancária do Banco do Brasil (Agência: 3507-6, Conta corrente: 32506-6).

A Casa São José fica localizada Rua Orlando Carvalho, nº 4470, bairro Santa Isabel, próxima à Igreja do São Cristóvão.

Da Redaçãoredacao@cidadeverde.com