Bolas e computadores desaparecem e Semel instaura processo

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer registrou boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial e instaurou um processo administrativo disciplinar para apurar o roubo de bolas de futebol e outros itens que estavam guardados no almoxarifado da entidade. A portaria instaurando a comissão de servidores que vai fazer os procedimentos foi publicada no Diário Oficial do dia 18/06.

Segundo o documento, foram subtraídas bolas de futebol e futsal, doces de goiaba, balas sortidas, sabão em pó, sabão em barras, papel higiênico, dois monitores de computador de 14 polegadas e até pastilhas usadas para desodorizar vasos sanitários. 

O secretário Galba Coelho Carmo explica que foi detectado que algumas telhas do teto do almoxarifado foram afastadas. "Foi dado falta desse material no almoxarifado. Então, instauramos esse processo administrativo para apurar o roubo. Fomos até o 1º DP registrar o boletim de ocorrência e nos orientaram a abrir também um processo administrativo para saber se há servidor envolvido. Chamamos o sindicato dos servidores e solicitamos que eles indicassem um representante. Estamos fazendo tudo com transparência", afirma Galba.

Ainda segundo a secretaria, não há sinais de arrombamento nas portas e as fechaduras haviam sido trocadas recentemente.

A comissão tem um prazo de 15 dias para apurar as possíveis irregularidades. Em paralelo, uma investigação corre no distrito policial.

Leilane Nunes leilanenunes@cidadeverde.com