Delegado abre inquérito para apurar morte do estudante Daniel Tavares

 

A Polícia de Esperantina abriu inquérito para apurar a morte do estudante e modelo Daniel Victor Tavares, 22 anos, que morreu afogado ao pular da ponte no rio Longá, na manhã deste domingo (6). O corpo do estudante  foi encontrado por populares.  

O delegado Igor Gadelha, que investiga o caso, informou ao Cidadeverde.com que irá intimar as pessoas que estavam com Daniel Tavares durante o incidente. Parentes do modelo informaram no local que o estudante tinha saído de moto com um primo para ir a farmácia comprar um remédio. “Vamos ouvir as testemunhas, saber o que aconteceu. O corpo foi encaminhado ao IML e iremos aguardar o resultado do laudo que será importante para o inquérito”, disse o delegado.

 

Daniel Tavares é filho do jornalista Zózimo Tavares, editor-chefe do jornal Diário do Povo e escritor da Academia Piauiense de Letras. Daniel era estudante de Arquitetura e Urbanismo e praticava o esporte “Le Parkour”, no qual as pessoas usam técnicas marciais pulando obstáculos.  Há indícios de que o estudante foi ensaiar um passo do “pulo parkour” e como o rio estava com água abaixo do nível, a queda provocou sua morte.

O corpo do estudante chegou por volta das 19h de ontem ao IML de Teresina. Após exames cadavéricos, o corpo foi liberado. O velório de Daniel Tavares está ocorrendo na capela do Sagrado Coração de Jesus, na rua Marcos Parente, 1515, no bairro de Fátima.   Flash Yala Sena yalasena@cidadeverde.com