Novo presidente da Eletrobras promete: "atendimento será em tempo real no PI"

O Conselho Administrativo da Eletrobras, Distribuição Piauí, deu posse nesta quinta-feira (17), em evento fechado, ao diretor-presidente da instituição. Quem assume o cargo é o engenheiro eletricista Marcelino da Cunha Machado Neto.

A nomeação de um diretor-presidente sempre foi demanda cobrada por empresários e políticos do Estado. Em entrevista ao Cidadeverde.com, o gestor revelou o que pretende mudar na distribuidora e as metas que vai adotar na Eletrobras Piauí.

“Com diretor local facilita e agiliza a tomada de decisão do que é mais urgente e emergente principalmente para o consumidor. Antes, demandas simples dependiam de reunião colegiada e muita burocracia. Agora teremos uma administração em tempo real, aqui agora”, disse.

Também tomaram posse os diretores-presidentes das cinco distribuidores da Eletrobras pelo país. Joaquim Caldas Rolim de Oliveira assume no Acre, Cícero Vladimir de Abreu em Alagoas, Radyr Gomes de Oliveira no Amazonas, Luiz Marcelo Reis de Carvalho em Rondônia) e Antonio Pereira Carramilo Neto em Roraima.

As principais metas serão continuar com planos de expansão da rede elétrica e a qualidade dos serviços prestados aos consumidores.

“Também vamos buscar garantias para o equilíbrio financeiro econômico da empresa. Queremos que a Eletrobras se fortaleça. Estamos buscando recursos para isso. Já conseguimos R$ 100 milhões atrelados ao programa Luz para Todos: queremos dar andamento e conclusão. Também estamos finalizando um empréstimo através da holding que deve garantir mais R$ 300 milhões para o Piauí”, revela Marcelinho Cunha.

Marcos Aurélio Madureira da Silva, que acumulava a presidência das seis distribuidoras com a de diretor de Distribuição da Eletrobras, continua a frente da Diretoria de Distribuição da holding. Ele também passa a presidir o Conselho das empresas em substituição ao presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto.

Nesta sexta-feira (18), a partir das 10h, a Eletrobras Piauí realizará uma entrevista coletiva para apresentar o novo diretor-presidente da Distribuidora à imprensa e a sociedade. Na oportunidade, ele apresentará plano de ação à frente da empresa.

Sobre o novo gestor Marcelino Cunha é graduado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia do Rio de Janeiro (UGF), com pós em Gestão Empresarial e Formação de Lideranças pela FGV. Já ocupou o cargo de diretor de Assuntos Corporativos, diretor Comercial, diretor de Distribuição e diretor Técnico e Comercial da Companhia Energética do Maranhão, e também diretor da Equatorial Soluções – Equatorial Energia.

Lívio Galeno liviogaleno@cidadeverde.com