Pai não vê bebê atrás do carro e passa por cima

Um bebê de um ano quase foi atropelado por carro na garagem da residência da família, em Manaus. Imagens da câmera de segurança instalada na casa mostram o momento em que o menino engatinha em direção ao veículo sem ser percebido. O motorista dá marcha à ré, e o carro chega a passar por cima da criança. Apesar do susto, o menino teve apenas ferimentos leves. O caso ocorreu no domingo (20) e as imagens do incidente estão repercutindo na internet. Veja o vídeo:

As imagens mostram que o caso ocorreu por volta de 17h45. O padrasto do menino, um dentista de 24 anos, era quem dirigia o carro, modelo Fiat Linea. Além dele, estavam no veículo a mãe do menino, de 19 anos, e outra criança.

A avó materna da criança, Cleudimar Medeiros, de 47 anos, informou ao G1 que a família havia acabado de chegar em casa, situada no bairro Alfredo Nascimento, na Zona Leste, depois de passar o dia em um balneário. "Meia hora antes nós tínhamos tirado tudo do carro. Eu estava fazendo o jantar. Como minha sobrinha estava com o rosto inchado, eu pedi que a mãe dele [bebê] e o namorado levassem a menina ao médico para verificar se ela estava com caxumba [também conhecida como papeira]", relatou a empresária.

Segundo a mulher, o menino brincava em um dos cantos da garagem momentos antes do incidente. "Quatro pessoas moram aqui em casa e a gente sempre pensa que alguém está cuidando dele, por isso, não percebemos quando ele engatinhou", disse.

A empresária contou que vizinhos que brincavam de futebol na rua da casa ouviram os gritos do garoto e avisaram a família. "Dois garotos que passavam avisaram e todos desceram do carro para acudir meu neto", disse.

O menino foi retirado de debaixo do carro pela tia, que também mora na casa. De acordo com Cleidimar, a criança não precisou ser levada ao médico. "Ele teve somente uma queimadura leve na orelha e no ombro porque o motor do carro ainda estava quente do passeio, mas dormiu bem e está tranquilo", disse. Após o incidente, a família resolveu ver a câmera para saber como a criança havia chegado até o veículo.

O menino é o único neto da empresária, que afirmou estar aliviada. "Já agradeci muito a Deus por ter protegido a vida do meu neto. Ele, com certeza, tem um anjinho da guarda. Ele começou a caminhar a cerca de um mês e a gente estava comentando que se ele já estivesse andando, o fim poderia ser o pior. Nessa hora o senhor [Jesus] botou a mão dele", disse.

Fonte: G1