Seleção feminina vence os EUA e continua invicta no Grand Prix

O Brasil continua “sobrando na turma” no Grand Prix. Neste domingo, no encerramento da segunda semana, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a seleção feminina fez mais uma vítima e derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 29/27). O time permaneceu na liderança da competição e com 100% de aproveitamento, praticamente classificado à fase final. A americana Murphy, com 17 acertos, foi a principal pontuadora da partida. Pelo lado verde e amarelo, Thaisa anotou 12, contra dez de Sheilla e Fabiana.

Com a sexta vitória na competição, o Brasil, que já tinha superado a Coreia do Sul (sexta-feira) e Rússia (sábado), chegou aos 18 pontos. Na primeira semana do Grand Prix, na Itália, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães bateram a China, as anfitriãs e a República Dominicana.

Na terceira e última semana da fase de classificação, entre os dias 15 e 17, na Tailândia, o Brasil vai duelar com as donas da casa e novamente com americanas e dominicanas. No Grand Prix, 12 seleções participam da fase classificatória. A cada semana serão formados três grupos com quatro times. Ao fim desta etapa, as quatro equipes mais bem classificadas avançam à fase final (20 a 24 de agosto), que contará ainda com o Japão (sede) e o vencedor das chaves J a O (Argentina, Bélgica, Canadá, Cuba, Holanda, Polônia, Peru e Porto Rico).

Fonte: IG