Com virada espetacular, Brasil vence EUA outra vez

Nesta sexta-feira, em Bangcoc, na Tailândia, a seleção brasileira feminina de vôlei teve o seu maior desafio no Grand Prix. Diante dos Estados Unidos, a quem venceu na semana passada em São Paulo, a equipe de José Roberto Guimarães saiu perdendo os dois primeiros sets, mas conseguiu uma virada impressionante, ganhou por 3x2 e manteve os 100% de aproveitamento na competição após sete partidas.

Desta forma, o Brasil se classifica com antecedência para a fase final do Grand Prix, a ser disputada em Tóquio (Japão), atrás do décimo título. Antes, nesta terceira rodada, ainda vai enfrentar Tailândia (sábado) e República Dominicana (domingo).

A central Thaísa teve atuação de gala com 23 pontos, sendo cinco de bloqueio. Sheilla, com 18, e Fernanda Garay, com 14 pontos, também se destacaram. Pelo lado norte-americano, a oposto Kelly Murphy chegou a 26 pontos.

O primeiro set foi bastante disputado, com alternância de liderança no placar. Mas, após 60 pontos e 37 minutos, os Estados Unidos ganharam poe 31 a 29. Na parcial seguinte, o Brasil parecia disperso em quadra, errando muito na recepção, e as rivais se aproveitaram para ganhar por 25 a 22. Assim, a equipe canarinho, que tinha perdido apenas um set nos seis primeiros jogos, foi derrotada por duas vezes no mesmo duelo.

Mas, a partir do terceiro set, a seleção se encontrou. Com saque e o bloqueio, principalmente, funcionando - o ataque ainda demorou a se encontrar -, as jogadoras de Zé Roberto ganharam os três sets seguintes com autoridade: 25-22, 25-19 e 15-9.

Fonte: msn