Strans instala radares móveis para coibir alta velocidade

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) está instalando 19 radares, entre fixos e móveis, para tentar coibir a alta velocidade dos condutores, fator que vem sendo relacionada a acidentes na capital. Os últimos foram instalados nas avenidas Joaquim Nelson, bairro Dirceu, zona Sudeste e uma lombada eletrônica na avenida Raul Lopes, zona leste. 

Segundo o diretor de trânsito e sistema viário da Strans, José Falcão, estão sendo priorizadas as áreas com pista livre, sem semáforo e apenas com rotatórias, onde há a prática de atividades físicas, faixas e ciclo faixas. “Nos últimos três meses, registramos que os motoristas tem excedido em 20% o limite de velocidade permitida. O tempo de reação das pessoas quando estão em uma velocidade acima da média permitida é um fator a mais para o acidente acontecer”, explica. 

Algumas das avenidas onde já foram instalados os radares foram Raul Lopes, Marechal Castelo Branco, avenida Maranhão e Joaquim Nelson. “Ainda temos equipamentos para instalar mais radares. Ao longo deste mês devemos chegar a 100%”. 

Nas avenidas Marechal Castelo Branco o radar foi colocado próximo a ponte Juscelino Kubitschek e na Raul Lopes, próximo a rotatória que liga a zona leste ao bairro Primavera, para viabilizar mais segurança para quem usa a ciclo faixa e a pista de cooper. 

Sana Moraes  redacao@cidadeverde.com