Wellington consegue direito de resposta na página de Zé Filho no Facebook

O candidato a governador Wellington Dias (PT) conseguiu na Justiça a publicação de direito de resposta na página do adversário Zé Filho (PMDB) na rede social Facebook. A publicação foi feita nesta quarta-feira (24). A decisão voltada para a internet é a primeira que se tem notícia nas eleições de 2014 no Piauí.

A página "Zé Filho - Piauí" amanheceu com a chamada "Direito de Resposta" e uma imagem em fundo preto, com a frase em letras garrafais: "PT defende ética - Wellington Dias não possui condenação por utilização indevida dos servidores do Senado". 

“No desespero, condição própria dos derrotados, ele vem tentando passar pro outros erro, práticas e condutas que são dele e que não condizem com o Estatuto do PT e com a história de vida de Wellington Dias”, disse a presidente do PT no Piauí, Regina Sousa, em nota enviada pela coligação "A Vitória com a Força do Povo".

O Cidadeverde.com tentou contato por telefone com advogados das coligações envolvidas, mas não obteve sucesso. 

Os advogados da coligação "A Vitória com a Força do Povo" já havia conquistado na Justiça o direito de resposta no rádio e na televisão. Hoje, Zé Filho teve de ceder mais de um minuto de sua propaganda eleitoral para respostas de Wellington Dias, desmentindo acusações relacionadas com a apreensão de R$ 180 mil com um assessor do senador petista, ocorrida na Bahia. 

Fábio Lima fabiolima@cidadeverde.com