Sem água há 12 dias, Cristino Castro reclama problemas de energia

Conhecida por seus poços jorrantes, a cidade de Cristino Castro agora sofre com os problemas no abastecimento de água. Há pelo menos doze dias o líquido não chega com normalidade às residências da população. 

Segundo o prefeito Valmir Martins Falcão Filho, o problema está sendo ocasionado pelo aumento do consumo de energia elétrica nesta época do ano, o que faz com que haja muita oscilação e queima de equipamentos. "Estamos em situação difícil porque a energia é de péssima qualidade. A culpa não é só da Agespisa. O responsável pelo posto daqui me informou que já foram trocadas cinco bombas que queimaram nestes doze dias. Hoje estão trocando outra e deve voltar o abastecimento", descreve. 

O gestor diz ainda que a prefeitura colocou carros-pipas à disposição da população e que há dois poços principais na cidade que abastecem a parte nova e a parte velha do município. "Ontem já havia água em algumas casas. A situação não está pior porque há água perto para os carros-pipas e também alguns populares ajudam os outros", ressalta. 

Valmir Filho acrescenta que a oscilação da energia elétrica atrapalha não só o abastecimento mas também afeta outros serviços. "A agência do Banco do Brasil vive com o sistema caindo por conta disso. Já falamos com a Eletrobras que irá ligar uma nova linha mas só no ano que vem. A situação mesmo só deve melhorar quando as chuvas voltarem.  

O Cidadeverde.com tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Eletrobras para que a empresa se manifestasse sobre o caso, mas não obteve sucesso.

 

Carlos Lustosa Filho redacao@cidadeverde.com