Delegado Ademar Canabrava é alvejado com tiros ao deixar filho na escola

Atualizada às 11h19 O delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policial, foi alvejado na manhã desta terça-feira (30) quando saia de sua residência para deixar os enteados de 5 e 7 anos na escola. O fato aconteceu na rua 24 de Janeiro, no bairro Vermelha, por volta das 6h30. Ele foi levado ao HUT e já foi transferido para um hospital particular. 

O Delegado Geral James Guerra contou ao CidadeVerde.com que os bandidos anunciaram um assalto. "Houve um disparo e a mulher dele saiu de casa, viu que ele estava baleado, prestou socorro e levou ao HUT. Ele está estável e fazendo exames, aparentemente está fora de perigo", descreveu.

O delegado Flávio Rangel explica que o tiro atingiu o tórax de Canabrava. "Mas não atingiu nenhum órgão, felizmente. O outro tiro foi de raspão", explicou. "Ele falou que foi uma tentativa de assalto. Não confirmamos que tenha sido um atentado, embora não descartemos. As investigações estão começando e vamos saber no decorrer do caso", acrescenta. O médico que atendeu o delegado afirmou que a bala não chegou a transfixar o peito do delegado, conforme foi cogitado anteriormente. 

Policiais da delegacia da área, o 3º DP, e de outros distritos estão empenhados em colher informações que levem aos autores do crime. "Ainda não temos suspeitos, mas as equipes de investigação estão tentando pegar filmagens e pistas que nos levem aos suspeitos. O delegado é muito querido dentro da corporação e diversos colegas estão ajudando", descreve Rangel. 

Após passar por atendimento no HUT, Canabrava foi transferido para um hospital particular na zona norte de Teresina.

O coronel Alberto Menezes, comandante de policiamento da capital, informou que ele está tendo atendimento médico e não corre risco de morte.

“Ele está fazendo raio X e sua situação é estável e está conversando”, disse Alberto Menezes.

O tenente Márcio Aquino, do Rone, informou que era dois homens numa moto que tentaram fazer assalto ao delegado. “Estamos com equipe na rua buscando pistas dos criminosos”, disse Aquino.

 

Flash Yala Sena Carlos Lustosa Filho redaca@cidadeverde.com