Carro e caminhão pegam fogo em acidente em Demerval Lobão

Atualizada às 11h54

Uma das mulheres que foram resgatadas ainda com vida do acidente na BR-316 em Demerval Lobão faleceu há pouco no Hospital de Urgência de Teresina. Ela sofreu múltiplos traumas e fraturas, não resistindo aos ferimentos. Com o óbito de Amanda Monteiro, 17 anos, sobe para quatro o número de vítimas fatais na colisão entre o veículo onde estava uma família da cidade de Lagoinha do Piauí. A outra mulher, identifiada como Francisca Laíde, foi submetida a exames onde foi constatado um trauma abdominal interno e agora passa por cirurgia.

 

Atualizada às 11h54

Um caminhão e um automóvel bateram frontalmente em um grave acidente ocorrido próximo ao município de Demerval Lobão (a 30 km de Teresina). A colisão ocorreu no quilômetro 34 da BR 316 por volta das 7h40 desta quarta-feira (1º). O impacto foi tão forte que os dois veículos pegaram fogo e acabaram caindo na ribanceira. Três pessoas morreram carbonizadas, sendo elas um casal e um bebê de colo.

Segundo informações da PRF, as três pessoas ficaram presos no carro. Outras duas mulheres que também estavam no Siena ficaram feridas e foram levadas pelo Samu ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT). O local onde aconteceu a colisão é uma curva com faixa dupla contínua, o que pode indicar que um dos veículos estaria fazendo ultrapassagem em lugar proibido. 

A PRF informou que as vítimas são de uma família que vinha de Lagoinha do Piauí. Uma das vítimas fatais foi identificada como Jaime. A sogra e o filho dele de menos de um ano também morreram. A esposa e a outra filha dele foram resgatadas. 

As placas dos veículos que foram completamente consumidos pelas chamas. O motorista do caminhão conseguiu escapar. 

O posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que quatro equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local.

 

 

Carlos Lustosa Filho Com informações de Tiago Melo (TV Cidade Verde) redacao@cidadeverde.com