Ex-companheiro abraça mulher e tenta matá-la com cinco facadas nas costas

Um pedreiro foi denunciado por tentativa de homicídio após esfaquear a ex-companheira por não aceitar a separação. O acusado é José de Arimatéia Lustosa Rodrigues, 30 anos. A dona de casa, Meirilane Oliveira dos Santos, 19 anos, registrou queixa na tarde desta quinta-feira (02) na Delegacia da Mulher. A vítima levou cinco facadas e o crime ocorreu quando o pedreiro abraçou a ex-companheira. 

Ela contou para a delegada Vilma Alves, que ontem (01) à noite, por volta das 19h, ela estava indo ao comércio próximo a sua residência, no bairro Santo Antônio, quando se deparou com o ex-marido. 

Segundo a vítima, não houve discussão, o ex-companheiro a agarrou e desferiu cinco facadas em seu corpo, sendo quatro nas costas e uma no braço. Ele foi socorrida por familiares e levada ao Hospital do Promorar. Ao chegar lá, levou 20 pontos nos ferimentos. "Ele me abraçou com força e começou a furar as minhas costas com a faca. Ele queria atingir meu rosto e o pescoço, quando tentei me proteger com o braço, ele me deu a quinta facada. Comecei a gritar e aí fui socorrida". 

Meirilane Santos disse ainda que por quase um centímetro a faca não atingiu o pulmão. Eles estão separados há 20 dias, depois de quatro anos de união estável. "Ele não aceita a separação e tem um ciúme doentio". 

Ela disse que está com medo e pediu proteção a delagada, porque teme uam invasão à sua residência. Meirilane Santos reside no Parque São Jorge, bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina. Com o ex-companheiro ela tem um filho de dois anos de idade. 

A delegada Vilma Alves disse que José de Arimatéia será indiciado por tentativa de homicídio. "Foram cinco facadas na costas e outra no braço, e ela não morreu porque sua prima a ajudou".

 

Flash Yala Sena  Redação Sana Moraes  redacao@cidadeverde.com