Brasil domina finais e é campeão do Sul-americano de natação

O Brasil manteve a hegemonia no continente e conquistou o título do Campeonato Sul-americano de Natação, que chegou ao fim neste domingo, em Mar del Plata, na Argentina. Com 13 medalhas no último dia de disputas e 51 ao total, a Seleção Brasileira somou 542,50 pontos, ficando à frente dos donos da casa, que tiveram 487. A terceira colocação ficou com o Paraguai, com 166.

Além de ficar na liderança na classificação geral, o Brasil venceu nas modalidades masculina e feminina. Entre os homens, os brasileiros somaram 248,50 pontos, contra 211 da Argentina. Já entre as mulheres, a delegação nacional obteve 258, enquanto as argentinas tiveram 248.

“A gente sabe que o Brasil vem conquistando essa hegemonia na natação sul-americana há um tempo e foi muito importante conseguir manter. As meninas estão de parabéns. Temos um grupo bom, de qualidade e que acredita que pode conseguir mais. Acreditando nelas e com muito trabalho, elas podem sim ir mais longe. Neste torneio, o feminino venceu todos os revezamentos, conseguiram um grande numero de medalhas, além de boas colocações de uma forma geral. Todas estão em períodos de treinamento, mas mesmo assim conseguiram apresentar bons tempos, o que nos dá uma perspectiva positiva”, disse Fernando Vanzella, coordenador técnico da seleção feminina.

Fonte: Gazeta Press