Delegado nega ligação entre seis homicídios deste fim de semana

O titular da delegacia de homicídios, delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou que os seis homicídios que ocorreram durante o final de semana não tem relação entre si, mas possuem um elo que é o da criminalidade. O delegado afirma que três deles já tem autoria conhecida e os demais estão sendo investigados.

"As pessoas que morreram e que mataram, estão entrelaçadas e os homicídios tem relação com o mundo do crime, apesar de não estarem ligados", declarou.

No final de semana foram mortos André Luiz Alencar Filho no bairro São João, João Alves da Costa Filho, vulgo "Birrão", de 45 anos, assassinado com 4 tiros no domingo, no Lourival Parente, Francisco Williams Andrade Moura, de 27 anos, assassinado no cemitério do renascença na tarde de sábado, Marcos Neves Bispo, trinta anos, executado no Parque Alvorada, com 11 tiros, Wanderson de Sousa Rodrigues, de 18 anos, morto a tiros e facadas durante uma festa na madrugada de domingo na Vila Irmã Dulce e Ivando da Silva, morto as 19h de sábado com sete tiros em frente a sua casa no loteamento Santa Cruz no Angelim.

De acordo com o delegado, a droga também seria um ponto comum entre todos os crimes. Todos eles tinham alguma relação com o crime e as drogas, ou se combate os entorpecentes com ações públicas sociais e não apenas com a Polícia, ou a situação vai continuar como está.

"Que tipo de país queremos se só se preocupam em construir presídios", questiona.

Flash de Carlos Lustosa Rayldo Pereira (Da Redação) rayldopereira@cidadeverde.com