Polícia deve aumentar rondas na zona Leste e orienta sobre situação de perigo

Após os crimes de assalto e sequestro registrados nesta terça-feira (28) na zona Leste de Teresina, o comandante de Policiamento da Capital, coronel Alberto Meneses, garantiu que irá intensificar as rondas na região para tentar prevenir os roubos.

Em entrevista ao Jornal do Piauí de hoje (29), o coronel destacou a importância de se observar qualquer movimentação estranha. "No caso do assalto na Irapuã Rocha, o carro parou em cima da faixa e ninguém desceu. Um policial treinado teria percebido percebido o risco", completou o comandante.

Alberto revelou que o perfil de vítimas segue o critério da vulnerabilidade. "Geralmente são mulheres, de preferência idosas ou grávidas, sozinhas. Raramente escolhem um homem porque é mais fácil haver reação e a vítima pode estar armada", disse.

O coronel orienta que ao perceber atitudes suspeitas, as pessoas devem entrar no primeiro estabelecimento comercial que encontrarem. "Ao avistar suspeitos, seja a pé, de moto ou em algum veículo, as pessoas devem procurar entrar em alguma loja ou em algum local de maior movimentação", acrescentou.

Alberto disse ainda que o Corola prata roubado após sequestro na avenida Jóquei Club foi usado em uma tentativa de homicídio na zona Norte de Teresina.

Jordana Cury jordanacury@cidadeverde.com