Vera Fischer completa 63 anos e é homenageada

Vera Fischer completa 63 anos nesta quinta-feira, 26. A atriz, Miss Brasil 1969 e um dos maiores símbolos sexuais do país vai celebrar o aniversário tardiamente em grande estilo. A atriz Carolina Dieckmann, que foi filha de Vera Fisher na ficção, usou seu perfil no instagram para fazer uma homenagem.

"Viva ela, a deusa, linda por dentro e por fora, mulher incrível e guerreira... te admiro, te amo!!! Muitos anos mais de amor, sorte, saúde", escreveu Carolina na rede social, junto de uma imagem das duas na novela Laços de Família, onde viveram mãe e filha e conviviam com o drama da personagem de Carol ter câncer - para o folhetim, a atriz raspou os cabelos.

Vera está escrevendo uma peça para o ano que vem chamada “Como ser feliz depois dos 60 anos”. Sem querer dar muitos detalhes da história, a autora conta que terá no elenco os atores Werner Schunemann, Carol Futuro e Mário Borges. O espetáculo deve chegar aos palcos em março. “A peça vai mostrar que a felicidade e o amor existem em qualquer idade”, diz a atriz, através de sua assessoria de imprensa.

Mas será que Vera Fischer está amando? O que se passa na vida particular da atriz só pertence a ela. Longe das novelas desde “Salve Jorge”, Vera não gosta de dar entrevistas e prefere a calma de seu apartamento no Leblon, na Zona Sul do Rio.

É ali que ela preenche seus diários decorados com colagens - um velho hobby - e curte os filhos, Rafaela, 35 anos, e Gabriel, 22. A primeira é fruto da união com o ator Perry Salles, morto em 2009; o segundo de seu casamento com Felipe Camargo.

Nascida em Blumenau, Santa Catarina, filha do alemão Emil Fischer - dono de uma loja de tecidos -, com a brasileira Hildegard, Vera sempre demonstrou ser diferente.

Adorava ler e uma de suas brincadeiras prediletas era trancar o irmão mais novo, Werner, em um quarto, passar óleo em seu corpo e depois cobri-lo de talco, transformando-o num velhinho. Assim o garoto era "apresentado" à família. Vítima da insônia, a adolescente lia quase um livro por noite e escrevia poesias belíssimas para amenizar a falta de sono.

Personagens marcantes

Depois de finalmente descobrir o prazer de atuar, Vera foi descoberta pela Televisão e protagonizou muitas tramas marcantes. Sua estreia como protagonista se deu em “Sinal de alerta”, como Sulamita, no ano de 1978. Em seguida veio o sucesso como a Luiza de “Brilhante” e a Jocasta de “Mandala”, onde conheceu Felipe Camargo, por quem se apaixonou. Essas entre outras muitas personagens inesquecíveis. O relacionamento com o ator foi marcante na vida da atriz. Pontuado por brigas, a relação culminou com Felipe lutando com a atriz na Justiça pela guarda do filho.

Agora, todo este drama ficou no passado. Tranquila, Vera Fischer falou com o EGO sobre a chegada da nova idade.  "Estou muito feliz em completar 63 anos. Não ficamos mais velhos, ficamos mais sábios. Feliz aniversário para mim!”

Fonte: Msn