Prefeitura decide demolir obra de prédio irregular na zona Sul

Atualizada às 19h13 (horário local)

Um prédio construído de forma irregular será demolido no conjunto João Emílio Falcão, zona Sul de Teresina (PI). Por conta disso, a avenida São Raimundo chegou a ser bloqueada na tarde desta sexta-feira (19), mas os trabalhos para destruir a edificação não foram concluídos.

O prédio foi erguido na área comum do conjunto, ao lado de outros prédios já existentes. A edificação, assim como os "puxadinhos" comuns nos apartamentos do térreo do mesmo conjunto, são proibidos. 

Alberto Melo, assistente técnico de fiscalização da SDU Sul, informou que a obra já foi notificada, multada e embargada. 

A obra será demolida com marretas para evitar danos aos prédios vizinhos. "Fizemos uma operação. Já chamamos a assistência militar da Prefeitura, a Strans para interditar parte da avenida, o engenheiro para ver as fundações e também a gerência de urbanismo", explicou Melo no Jornal do Piauí desta sexta-feira (19).  

"Infelizmente vai ser na marreta, porque é uma obra perto da outra. Tem que ser com muito cuidado. Vamos fazer o trabalho devagar, com responsabilidade e muito respeito as outras pessoas", acrescentou o assistente técnico da SDU Sul. 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PI) também deve acompanhar os trabalhos de demolição. 

José Rodrigues, advogado do proprietário da obra, afirma que o mesmo não foi notificado pela Prefeitura de Teresina e se surpreendeu com a chegada dos fiscais. A Prefeitura nega as informações.  

Fábio Lima fabiolima@cidadeverde.com