Moradores do Francisca Trindade denunciam falta de segurança no bairro

Moradores do bairro Francisca Trindade, na zona Norte de Teresina, denunciaram no Notícia da Manhã desta terça-feira (6) a falta de segurança na região. Entre outros anseios, os populares cobram maior presença da Polícia nas ruas e avenidas da localidade.

Alguns roubos ocorridos na avenida principal do bairro foram flagrados por câmeras de vigilância de um estabelecimento comercial cujo dono também foi assaltado "Às vezes nem com capacete eles aparecem. Vêm na cara dura, na cara de pau, apontam a arma para gente, e você é obrigado a entregar o que tem. Não é só aqui no comércio. É nas paradas de ônibus também", desabafou o comerciante Rosimar Brito.

De acordo com os moradores, os assaltos ocorrem em todos os turnos do dia, mas é à noite que os criminosos atuam com mais frequência. Praticamente todas as ruas do bairro são escuras e desertas, o que facilita a ação dos assaltantes, que aproveitam a falta de policiamento na região. O Batalão de Policiamento Militar mais próximo fica a três quilômetros, no Residencial Jacinta Andrade. 

O vendedor ambulante Wanderson Alves disse que já presenciou vários crimes. "Tem assalto demais. Rola até bala. Roubam ali no hospital, saem correndo para a praça e vão usar drogas", testemunhou. "O policiamento aqui é pouco. é uma raridade você ver a Polícia rodando por aqui", complementou Rosimar Brito.  

Questionado sobre o assunto, a Polícia Militar afirmou que intensificou o policiamento na região do Francisca Trindade desde que um rapaz identificado como Felipe Santos Martins foi encontrado morto em um terreno no bairro sem a cabeça e os órgãos genitais.

Flávio Meireles Com informações da TV Cidade Verde redacao@cidadeverde.com