"Ken humano" brasileiro é diagnosticado com leucemia

O modelo Celso Santebañes, conhecido como “Ken humano” será transferido de hospital para começar o tratamento de quimioterapia. Ele está internado em Patos de Minas, no Alto Paranaíba e, em entrevista do G1 na manhã desta quinta-feira (15), disse que deve ser transferido até sexta-feira. Segundo a administração do hospital particular, o estado de saúde dele é estável e os documentos para a transferência estão sendo organizados. Contudo, não foi definido para qual hospital ele deve ser levado.

O modelo foi internado na última semana, em Araxá, devido a feridas que apareceram nas coxas dele. Segundo Santebañes, havia suspeita de que as manchas tivessem sido causadas por aplicações de hidrogel feitas há cerca de quatro anos. Após ser transferido para Patos de Minas e realizar exames, o hospital confirmou o câncer. O médico dele, o hematologista Guilherme Moreira, afirmou que a princípio não há ligação entre o hidrogel e a leucemia.

Santebañes disse que está aceitando melhor a doença. “Estou sentindo que estou recomeçando minha vida. Estou apegado a Deus, pois acho que isto é uma provação para eu repensar minhas atitudes e dar valor em outras coisas da vida. Aos poucos eu estou aceitando isso, de uma forma ou de outra”, afirmou.

Segundo o modelo, ele continua com o tratamento normalmente para ser transferido ainda nesta semana. “Estou tomando os medicamentos, recebendo as plaquetas e sangue para começar a quimioterapia em outro hospital. Devo ser transferido, mas ainda não sei para qual hospital. Preciso começar o mais rápido possível, pois é uma leucemia aguda”, comentou.

Celso diz que está com esperança de superar e se tornar uma pessoa melhor. “Eu estou com muita esperança e vou dar o testemunho. Na vida nada é por acaso e temos que passar por provações de Deus para me curar e me tornar um Celso melhor. Quero pedir para as pessoas continuarem rezando por mim, pois o apoio delas é fundamental”, disse.

A administração do hospital informou que Celso Santebañes ainda não começou a quimioterapia.

Casos na família

Em entrevista anterior ao G1, Celso contou que na família existiram outros casos de pessoas com câncer e que acha que o dele pode ser genético. "A doença já existia, mas eu não sabia, e devido às infecções, minha imunidade ficou mais baixa e os exames detectaram. E a infecção com o hidrogel não tem nada a ver com a leucemia, é que descobrimos de uma vez só", explicou o modelo.

Parecido com boneco

O jovem ficou conhecido depois de fazer várias cirurgias para ficar parecido com o boneco Ken. E entre os projetos do modelo, estava o lançamento de um boneco dele, o Celso Dolls, que teve que ser adiado devido à atual situação do jovem. Ainda segundo ele, em janeiro iria participar de um reality show em Los Angeles, mas a viagem já foi adiada.

Fonte: G1