Wellington visita ETA da Santa Maria; obra está parada há 6 meses

Atualizada às 10h25 (horário local) O governador Wellington Dias visitou na manhã desta segunda-feira (19) a obra da Estação de Tratamento de Água da Santa Maria da Codipi.

Segundo o superintentedente metropolitano da Agespisa, Orlando Ayres, a primeira etapa, orçada em R$ 42 milhões, deveria ter sido concluída em julho do ano passado, por isso ainda não há previsão para o início do funcionamento. Entretanto, ele afirma que mais de 80% da construção está concluída. 

“Inicialmente, a primeira etapa deve abastecer mais de cem mil pessoas de bairros da região da Santa Maria da Codipi e Parque Brasil. A produção será de 500 litros por minuto que será levado para um reservatório que já existe no Parque Brasil e distribuída para a região”, declarou.

Durante visita à Estação de Tratamento de Água da Santa Maria da Codipi na manhã desta segunda-feira (19), o governador Wellington Dias assinou a ordem de serviço para a conclusão da primeira etapa da obra e também autorizou o reforço elétrico para dar funcionamento às bombas de captação da água do rio Parnaíba. O gestor também falou sobre a grave situação da Agespisa.

Os técnicos da Agespisa mostraram maquetes da ETA e Wellington Dias visitou várias áreas da obra como a parte da captação.

Rayldo Pereira Carlos Lustosa Filho redacao@cidadeverde.com