Comunidades da zona rural reivindicam instalação de poço tubular e estradas

O vereador Edvaldo Marques (PSB) e o superintendente de Desenvolvimento Rural, Paulo da Silva Lopes visitaram comunidades da zona rural de Teresina e anunciou novos investimentos nas regiões. Eles percorreram comunidades como a Mata da Pimenta, onde moradores reivindicam melhorias nas estradas que dão acesso ao local. 

"A nossa vinda até aqui é sempre útil para averiguarmos o nível das estradas, sobretudo, de antemão ao inverno. Nossa prioridade é manter o tráfego ativo destas comunidades com a capital", destacou Paulo Lopes.

Cerca de 85 famílias residem na localidade e, entre os pedidos ouvidos na reunião com a associação, está o empenho junto à Agespisa na melhoria do abastecimento residencial. Até o início de março, um novo poço tubular deverá ser instalado na região. Os recursos para a obra foram garantidos no último orçamento popular. 

Segundo o superintendente da SDR, o pedido junto à Agespisa para a acelerar a instalação do novo poço será fortalecido nos próximos dias. O vereador Edvaldo Marques também se prontificou a se reunir com a diretoria responsável na companhia de abastecimento de água, para tratar do assunto.

"Estaremos a disposição da presidente da associação para agilizarmos junto à Agespisa, em parceria como a SDR, quaisquer necessidade quanto à instalação deste novo poço tubular. Estamos investindo na região, e sabemos que o abastecimento residencial ainda é precário por aqui", completou o vereador Edvaldo Marques.

Serra do Gavião

Reunidos com alguns dos moradores da Serra do Gavião, zona Rural, o vereador Edvaldo Marques visitou o Campo Agrícola para inspecionar uma caixa d'água conseguida através de doação, instalada a poucos dias. Com o novo recurso, a lavoura comunitária terá um auxílio de cinco mil litros de água a mais para a irrigação, que complementam a vazão de 15 mil litros do poço tubular recentemente destinados à comunidade. 

Ao todo, mais R$ 50 mil em emendas parlamentares foram investidas na melhoria dos trabalhos agrícolas da Serra do Gavião, destes, R$ 19 mil será aplicado na reforma da casa de farinha da localidade, ampliando a produção e garantindo mais renda aos moradores.

"Para nós é uma satisfação poder investir e obter o retorno de nossos esforços, é o que temos feito na Câmara Municipal quando nos emprenhamos em aprovar nossas emendas, e através de parceiros como as associações, vê-los conquistando renda e, acima de tudo, gerando emprego. As famílias que moram nestas comunidades vivem do que plantam e poderão mais tarde vender seus excedentes para movimentar o mercado local, é o que esperamos", pontuou Edvaldo. 

Cerca de 25 famílias dividem o Campo Agrícola e já se organizam para formar uma associação que administre o plantio. 

 

redacao@cidadeverde.com