Polícia procura ex-secretário acusado de matar mulher na frente dos filhos

O ex-secretário de Trabalho e Emprego e ex-suplente de vereador da cidade de Dom Inocêncio, Maurício Nunes Ferreira, 56 anos, está sendo procurado pela Polícia sob acusação de assassinato contra sua mulher. Maurício Ferreira é acusado de matar com um tiro no peito, a esposa, a dona de casa Ana Paula Nunes, 41 anos, na manhã do último sábado (31). O crime aconteceu na residência do casal no povoado Ladeira, na zona rural do município , que fica a 615 km de Teresina.

Segundo a delegada de São Raimundo Nonato, Cínthia Vasconcelos, o crime ocorreu na frente dos filhos do casal. “As testemunhas relataram que ele tinha um ciúme muito doentio, brigava e não deixava ela sair de casa, mas ela nunca denunciou”, afirmou a delegada.

A polícia informou que Ana Paula estava na sala com as duas filhas menores, uma de cinco e dez anos, quando o marido chegou deu um tiro na mulher, saiu, pegou uma maleta no carro e fugiu correndo. Antes, ainda teria dado três tiros para cima.

Além das duas crianças, os outros seis filhos do casal, a mais velha de 21 anos, estavam na casa e tentaram socorrer a mãe, mas ela não resistiu. A localidade Ladeira fica a 90 quilômetros da zona urbana de Dom Inocêncio. A polícia faz diligências para localizar e prender o ex-secretário. 

 

Flash Caroline Oliveira carolineoliveira@cidadeverde.com