Contas reprovadas: Aluisio Martins tem recurso negado no TRE

Na lista de suplentes que devem assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Aluisio Martins, irmão do prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, teve recurso negado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) em razão da desaprovação de suas contas na campanha eleitoral. O tribunal alega que o recurso foi interposto fora do prazo.

O 2º suplente da coligação "A Vitória da Força do Povo" teve as contas desaprovadas por emissão irregular ou incompleta de recibo eleitoral; ausência dos dados da assinatura do responsável pela emissão nos recibos eleitorais e, ainda, arrecadação de recursos e realização de despesas que não foram informadas nas prestações de contas parciais, dentre outras.

Em sua defesa, o candidato alegou que a desaprovação das contas decorrera de omissão de despesas com o pagamento dos motoristas de veículos alugados para a campanha. E que o contrato de locação dos veículos prevê a responsabilidade do próprio locador pela contratação do motorista, inclusive com os respectivos encargos sociais e trabalhistas. Ao final, pediu o conhecimento e o provimento do recurso, para aprovar sua prestação de contas com ressalvas.

A decisão é do presidente do TRE, Edvaldo Moura. Ainda cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Hérlon Moraes herlonmoraes@cidadeverde.com