Notícia da Manhã mostra preparativos finais para o Corso

A edição desta sexta(6), do Notícia da Manhã, mostrou os preparativos finais para o Corso. Ao vivo, o major Veloso, do Corpo de Bombeiros do Piauí, concedeu entrevista e falou como a corporação atuará no evento. Segundo ele, o trabalho será em duas frentes."Teremos uma equipe de prevenção operacional, com estrutura montada na hora do evento, e uma estrutura de combate ao incêndio e resgate, 24h de plantão no quartel", disse.

Major Veloso informou ainda que haverá uma estrutura complementar, com uma ambulância, em um ponto estratégico do Corso."A nossa maior preocupação é com os acidentes automobilísticos que acontecem depois do Corso, por isso reforçamos nossa guarnição de resgate. A gente orienta que as pessoas venham de táxi para poder beber e brincar com tranquilidade", reforçou.

O Notícia da Manhã também destacou o serviço do SAMU, que disponibilizará uma unidade de pronto atendimento no Corso, que funcionará no estacionamento da ponte estaiada, com um médico, dois enfermeiros e cinco técnicos.

O SAMU coordena as equipes de saúde integradas para o evento e já separa todo o material necessário para o serviço. Analgésicos, material de curativo, medidores de glicemia, remédios para o estômago, equipamentos de ressuscitação e até kit parto, serão disponibilizados para o atendimento.

Esse ano, quatro ambulâncias estarão no Corso. Duas do SAMU, uma de empresa privada e uma do Corpo de Bombeiros. Além disso haverá um sistema de comunicação entre os paramédicos para cobrir todas as áreas de concentração de folião.

O HUT também reforçará sua equipe e no sábado(7) funcionará com mais profissionais de enfermagem, ortopedia e cirurgia geral.   A TV Cidade Verde transmite a partir das quatro da tarde o Corso.  

Marcelo Lopes

marcelolopes@cidadeverde.com