Rodrigo Martins descarta aproximação com Wellington Dias e PT: "Inviável"

Rodrigo Martins, deputado federal (Foto: Reprodução/TV Cidade Verde)

O deputado federal Rodrigo Martins (PSB) descartou a possibilidade de uma aproximação com o governador Wellington Dias e o PT. A revelação foi feita durante o Jornal do Piauí desta sexta-feira (6).

Apesar de garantir que não há possibilidade de PSB e PT reatarem laços como antes das eleições de 2014, Rodrigo Martins assegurou que os parlamentares do partido brigarão por melhorias para o Piauí.

"Diálogo nós temos. Vamos ajudar, como no caso do e-comércio. A eleição passou. A política moderna exige darmos as mãos. Vamos trabalhar em prol do povo. Mas uma aproximação do Partido dos Trabalhadores hoje é inviável", comentou o socialista.

 

 

Sobre o e-comércio, Rodrigo Martins voltou comemorar a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 197/12, que trata de novas regras para cobrança de impostos no comércio eletrônico e dividirá a arrecadação entre os Estados.

Somente em 2014, o Piauí deixou de arrecadar cerca de R$ 132 milhões com o comércio eletrônico. Já em 2015, a previsão do Governo do Estado é que a arrecadação no setor deve chegar a R$ 20 milhões. "É o início de uma reforma tributária. Vai ser gradativo. Iniciamos o mandato contribuindo com o Estado. Esses tributos recolhidos podem ser investidos em melhoramentos para o Piauí", argumentou Rodrigo Martins.

Flávio Meireles Com informações da TV Cidade Verde redacao@cidadeverde.com